DMA Blog

16 abr O mundo esta pedindo.. Quem consegue atender?

Print Friendly, PDF & Email

O mundo esta pedindo. O mercado esta implorando. O fisco esta exigindo. O Personal trainer não tem mais para onde fugir.

Estamos falando da formalização dos profissionais autônomos. Aqueles que conseguiram ultrapassar a segurança do emprego e se dispor a encarar os desafios do trabalho. Do empreendedorismo.

Nao são sócios investidores. São os profissionais que vivem de seu próprio trabalho. Não precisam de uma relação de emprego para traçar seu caminho profissional.

Os professores de lutas, massagistas, nutricionistas, avaliadores físicos e os personais trainers são algumas das funções que estes profissionais exercem nas academias de ginastica.

É importante que os profissionais entendam o mundo dos Negócios de uma forma mais madura. Que os direitos também geram obrigações que devem ser cumpridas.

E que se quiserem seguir a carreira com o sucesso que o segmento esta pedindo, precisarão se organizar, buscar maior conhecimento e trabalhar dentro da lei.

Ao Personal, importante que ele tenha a sabedoria de saber que a sua receita bruta não é a líquida. E que, caso pretenda comprar seu carro, sua casa, programar férias o descanso merecido, precisa se organizar desde já.

E que tenha a clareza de seus direitos e obrigações em relação aos seus alunos, ao fisco e seus parceiros; clubes, condomínios e academias.

Em relação à adimplência de seus alunos, ao pagamento do uso dos espaços, à responsabilidade em caso de lesão, ou até nos casos mais sérios, que podem inclusive envolver óbitos.

Enfim. O mundo esta pedindo regularização. Os profissionais que conseguirem ouvir a este chamado poderão sobreviver e ultrapassar a boa fase para o segmento, para manter-se sempre em constante evolução. Aí então, de verdade, conhecerem as glórias e o preço do verdadeiro sucesso.

Joana Doin
jdoin@doinadvogados.com.br

Joana Doin é advogada e sócia do escritório Doin Mancuso Advogados.